Suplementação

Como tomar Triptofano para Dormir?

Ikaps Suplementos
Escrito por Ikaps Suplementos em agosto 5, 2020
Como tomar Triptofano para Dormir?

Você já conhece o poder do triptofano para dormir? Inúmeras pessoas sofrem de problemas relacionados à falta de sono, seja por motivos pessoais, profissionais ou de saúde. Saiba como reverter essa situação e dormir melhor com o uso do triptofano.

O triptofano nada mais é que um aminoácido essencial, ou seja, que o corpo é incapaz de produzir por si só. Ademais, o triptofano, juntamente com a vitamina B3, a niacina e o magnésio são responsáveis pela produção de serotonina, responsável por processos do sono e do humor.

A melhora do sono pode acarretar em melhorias consideráveis em todos os aspectos da vida. Pois, um bom sono garantirá um ótimo dia com muito mais rendimento e uma vida mais leve.  Por isso, o consumo de triptofano para dormir garantirá muito mais saúde e bem estar.

Com a correria do dia a dia pode haver também o aumento de muitos sintomas que podem desencadear problemas no sono, como a ansiedade com o trabalho ou preocupações com prazos, por exemplo. A partir disso, melhoras na qualidade do sono são capazes de fornecer mais ânimo e disposição para enfrentar as adversidades da vida.

Leia também: “Como Saber se Você está com Depressão?”

ikaps suplementos

Benefícios do Triptofano para Dormir

O triptofano é utilizado normalmente como suplemento para o combate ao estresse, ansiedade, distúrbios do sono e depressão. Já que a suplementação com essa substância é capaz de diminuir consideravelmente os níveis de cortisol no organismo. O cortisol, por sua vez, é uma substância associada ao estresse e a distúrbios do sono.

Dito isto, abaixo estão listados os maiores benefícios para quem faz uso do triptofano para dormir:

#1. Previne e auxilia no tratamento da depressão

Um dos maiores benefícios relacionados à suplementação de triptofano é a ação desta substância em relação à produção de serotonina e a sensação de bem estar.

E a serotonina é, reconhecidamente, o neurotransmissor mais importante relacionado ao combate à depressão. Com isso, praticamente todos os tratamentos para depressão hoje em dia se utilizam de formas para aumentar a produção desse neurotransmissor no organismo.

No entanto, o uso do triptofano no tratamento para a depressão com a estimulação da produção de serotonina é algo completamente inovador no mercado, já que é apenas um aminoácido essencial e não possui efeitos colaterais.

#2. Diminui a ansiedade e o estresse

O triptofano, além de auxiliar na depressão e nos problemas relacionados ao sono, também é capaz de agir diretamente no combate à ansiedade e ao estresse.

Principalmente nessa época em que as pessoas estão mais em casa devido à pandemia de coronavírus, as taxas de ansiedade têm elevado muito. E, com isso, também estão elevadas as taxas de distúrbios do sono.

Desta maneira, com o uso do triptofano é possível reverter essa situação, uma vez que uma vida com menos estresses e ansiedades é, consequentemente, uma vida com um sono com mais qualidade.

#3. Melhora a qualidade do sono

Além do triptofano evitar a insônia, colaborando para um sono mais profundo, ele também é responsável por aumentar consideravelmente a qualidade do sono.

Ademais, as duas substâncias que mais influenciam em um sono de qualidade são a serotonina e a melatonina, e as duas têm sua produção otimizada com o consumo do aminoácido triptofano.

Com isso, fazer o uso de triptofano para dormir auxiliará não só em um sono mais profundo, mas também um sono com a maior qualidade possível, garantindo que a pessoa acorde completamente descansada pronta para um novo dia.

#4. Auxilia no humor

Em suma, é comprovado que o triptofano tem interferência direta na produção de hormônios relacionados ao bem-estar e no bom humor.

Além do mais, o consumo deste aminoácido também é responsável por diminuir mudanças bruscas de humor e diminuir a agressividade relacionada ao estresse.

Assim, todos as esferas da vida melhoram de qualidade, já que um bom humor garantirá um ótimo plano de fundo para todas as atividades diárias, com mais disposição e energia, principalmente depois de uma boa noite de sono.

#5. Pode auxiliar no emagrecimento

Além de todos os seus benefícios, o consumo de triptofano também pode auxiliar diretamente no processo de emagrecimento, já que diminui a ansiedade, melhora o sono e evita a compulsão alimentar.

Principalmente nessa época em que as pessoas estão mantendo rotinas modificadas devido ao COVID-19, é importante manter a mente e o corpo em equilíbrio.

E o consumo de triptofano pode garantir um ótimo equilíbrio através de uma produção otimizada da serotonina e uma melhora na sensação de bem-estar.

Como tomar triptofano para dormir?

A princípio, muitos alimentos contém concentrações de triptofano, porém, o mais indicado para garantir os melhores benefícios deste aminoácido é, sem dúvidas, a utilização de suplementos.

Os suplementos de triptofano garantem que a dose correta do aminoácido chegue ao organismo da melhor forma possível, garantindo, dessa forma, todas suas vantagens. 

Atualmente, a suplementação mais completa e que garante os melhores resultados relacionados ao triptofano é o Good Sleep Caps. E como o triptofano age diretamente na melhora do sono, é recomendável que o seu consumo seja realizado após a última refeição do dia. Desta maneira, o corpo terá tempo para absorver os compostos do suplemento, acarretando em uma ótima noite de sono.

Porém, é importante salientar que o suplemento também pode ser consumido antes de qualquer refeição diária.

Quem pode tomar triptofano para dormir?

Quando o assunto é suplementação que auxilia no sono, muitas pessoas têm receio do que pode causar ao organismo e se o suplemento possui alguma contra-indicação.

No entanto, o Good Sleep Caps é um suplemento 100% natural que não possui efeitos colaterais, podendo ser consumido por qualquer pessoa de qualquer idade. Porém, não é recomendada a sua ingestão para gestantes ou crianças abaixo dos 3 anos de idade.

Desta forma, qualquer pessoa que esteja sofrendo com problemas de depressão, ansiedade ou distúrbios do sono pode fazer uso do Good Sleep Caps e melhorar de qualidade de vida.

Além disso, é recomendado o acompanhamento com um profissional da saúde antes da ingestão de qualquer tipo de suplementação, mesmo que seja natural. Assim o profissional manterá um delineamento mais sólido do histórico da pessoa e poderá traçar um tratamento para obter mais resultados.

Garanta já o seu Good Sleep Caps com desconto através deste link e usufrua de um ótimo sono e uma melhor qualidade de vida!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *