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Fontes de Proteínas para Hipertrofia

Ikaps Suplementos
Escrito por Ikaps Suplementos em julho 16, 2020
Fontes de Proteínas para Hipertrofia

Quais são as melhores fontes de proteínas para hipertrofia? Uma alimentação rica em proteínas é a maior chave para ganhar massa muscular de forma saudável e garantir a tão sonhada hipertrofia.

O consumo de proteínas, a princípio, além de ser muito importante para a manutenção da saúde, também é o principal nutriente capaz de construir e reparar os músculos. Por isso, dietas com bases proteicas são essenciais para ganhar massa muscular.

A hipertrofia nada mais é, portanto, que o aumento do volume das fibras musculares através de exercícios ou atividades físicas. No entanto, para que a hipertrofia ocorra é necessário que o músculo receba do organismo todo o aporte de nutrientes necessário.

Desta maneira, se torna indispensável o consumo de proteínas através de fontes de proteínas para hipertrofia, como alimentos e suplementação complementar. Assim, o organismo terá tudo necessário para garantir a hipertrofia duradoura e saudável.

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Quais alimentos são as melhores fontes de proteínas para hipertrofia?

Sem dúvidas, quando se pensa em ganho de massa muscular não dá para não associar com dietas ricas em proteínas, tanto animal quanto vegetal. Para isso separamos os melhores alimentos que podem ser consumidos como fontes de proteínas para hipertrofia. Confira abaixo.

#1. Frango

O frango, em suma, é um dos alimentos mais populares entre as pessoas que praticam exercícios físicos e desejam a hipertrofia, e isso não é uma coincidência.

Esse alimento é muito rico em proteínas e possui baixo teor de gorduras, o que faz dele uma das melhores fontes de proteínas de origem animal.

O frango possui, em média, cerca de 20 gramas de proteínas para cada 100 gramas de alimento. Ademais, possui em sua composição diversos nutrientes, minerais e vitaminas essenciais para o ganho de massa muscular saudável.

As carnes de frango, principalmente cortes magros como o peito, possuem niacina, uma importante vitamina do complexo B, também conhecida como vitamina B3. A niacina é responsável por abaixar os níveis de colesterol, manter a saúde das células e garantir um metabolismo mais saudável.

Além da niacina, as carnes de frango apresentam vitamina B6, ferro, zinco e selênio, indispensáveis para quem almeja a hipertrofia e o aumento das fibras musculares.

#2. Carne vermelha

Apesar de ser menos consumida por quem almeja o aumento de massa muscular, a carne vermelha é uma proteína de alta qualidade. Assim, é capaz de fornecer todos os aminoácidos necessários para que o organismo possa construir e manter músculos fortes.

Em suma, a carne vermelha possui 25 gramas de proteínas em 100 gramas de alimento, porém isso pode variar de acordo com o corte.

A carne vermelha também possui, portanto, inúmeros nutrientes e vitaminas essenciais para a hipertrofia, como por exemplo, o zinco, selênio e vitaminas do complexo B.

Além disso, também é uma poderosa fonte de creatina, um conjunto de aminoácidos muito importante para fornecer maior energia para a prática de atividades físicas.

#3. Ovos

Sem dúvidas, uma das melhores fontes de proteínas para hipertrofia, o ovo é um dos alimentos mais completos de toda a alimentação humana. Apenas um ovo pode conter em torno de 6 gramas de proteína, sendo assim, uma excelente fonte de proteína para sua dieta.

A clara do ovo, em síntese, possui grande teor de albumina, uma proteína que auxilia diretamente no desenvolvimento muscular. A albumina possui propriedades que fazem com que as fibras musculares consigam inchar e realmente crescer após a prática de exercícios.

Ademais, a clara do ovo, rica em proteínas, ainda possui nove aminoácidos essenciais, sendo estes importantíssimos para a manutenção de uma dieta saudável para o ganho de massa muscular.

No entanto, é importante salientar que não é só a clara do ovo que possui todos seus benefícios, a gema também contém altas quantidades de vitaminas, como a vitamina B12. Essa vitamina é indispensável no processo de quebra de gordura, podendo favorecer diretamente o processo de perda de peso.

#4. Peixes

A princípio, os peixes que são as maiores fontes de proteínas para hipertrofia são o abadejo e atum, porém, todos os peixes contém alto teor proteico em sua carne. A carne de peixe contem ainda menos gorduras que todas as outras carnes citadas anteriormente.

E, mesmo que os peixes possuam baixíssimo teor de gordura, quase toda a gordura encontrada nessa carne são boas gorduras que auxiliarão no bom funcionamento do organismo.

Como por exemplo o ômega 3, essencial para a otimização da performance física e mental, o ômega 3 também é capaz de agir diretamente na recuperação muscular.

Por isso, os peixes são fontes proteicas altamente indicadas para quem almeja o aumento de massa muscular de forma definitiva e saudável.

No entanto, é importante que os peixes sejam consumidos de forma fresca sempre que possível, pois o processo de congelamento pode fazer com que muitos nutrientes sejam perdidos.

#5. Proteínas vegetais

Ao contrário do que muitos pensam, os vegetais podem ser importantes fontes de proteínas para hipertrofia. Principalmente se a pessoa possui dietas restritivas que limitam o consumo de proteínas animais.

Os vegetais que mais possuem proteínas em sua composição são:

  • Soja
  • Quinoa
  • Lentilha
  • Brócolis
  • Feijão

Em suma, os vegetais que são ricos em proteínas normalmente também possuem alto teor de importantes aminoácidos responsáveis na formação de fibras musculares e sua regeneração.

Por isso, nunca exclua os vegetais da sua dieta se seu objetivo é o ganho de massa muscular e hipertrofia.

Suplementos como fontes de proteínas para hipertrofia

Outra maneira de obter proteínas para o aumento de massa muscular é através de suplementação alimentar. O melhor e mais completo suplemento disponível atualmente no mercado é o Max Fit Pro.

Em síntese, o Max Fit Pro é um suplemento alimentar a base de taurina, guaraná em pó, cafeína e l-carnitina. Uma ótima fonte de proteínas para hipertrofia, o Max Fit Pro garante todo o suprimento necessário para que o organismo obtenha aumento da massa muscular.

Por fim, este é um suplemento 100% natural que além de dar todo o aporte necessário para o ganho de massa, também auxilia no rendimento de todas as atividades físicas.

Desta forma, o Max Fit Pro é capaz de contribuir não somente com a hipertrofia mas também com o emagrecimento saudável. Garantindo, assim, uma saúde mais forte e uma vida cheia de energia e disposição.

E aí, gostou das nossas dicas de como obter proteínas para hipertrofia?

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