Receitas

Receita com Pasta de Amendoim Fit

Ikaps Suplementos
Escrito por Ikaps Suplementos em julho 15, 2020
Receita com Pasta de Amendoim Fit

Receita com Pasta de Amendoim Fit? Conheça os benefícios de consumir esse alimento e descubra as melhores receitas para incorporar o amendoim em sua dieta!

De fato, o consumo de amendoim vem aumentando a cada dia. Com isso, a pasta de amendoim se tornou um dos alimentos mais aclamados por atletas, praticantes de atividades físicas ou por pessoas que desejam melhorar a saúde como um todo.

A pasta de amendoim é, em suma, um alimento rico em nutrientes essenciais, capaz de melhorar o metabolismo e aumentar o rendimento corporal.

No entanto, algumas pessoas pensam que pelo fato da pasta de amendoim ter um alto teor de gordura não seria saudável consumi-la. E esse pensamento está totalmente equivocado. Descubra o porquê.

Você também vai gostar de saber: “9 Receitas de Suco Detox Pré e Pós Treino”

Benefícios de consumir Receita com Pasta de Amendoim

A princípio, um dos maiores motivos que fazem com que a pasta de amendoim não deva ser uma preocupação pelo seu teor de gordura é que ninguém consumirá um pote em apenas um dia. Ou seja, consumida com moderação, a pasta de amendoim trará apenas benefícios para a saúde e pode favorecer diversos âmbitos da vida.

#1. Auxilia na prevenção de doenças

A pasta de amendoim possui em sua composição inúmeros nutrientes importantes que auxiliam na melhora da saúde e provêm maior qualidade de vida.

Em síntese, o próprio amendoim é rico em vitaminas e minerais, e dentre elas se destaca a vitamina E, responsável por agir como um poderoso antioxidante. A vitamina E é, portanto, responsável por combater os radicais livres.

Os radicais livres, por sua vez, podem causar envelhecimento precoce e ser a causa de diversas doenças degenerativas e crônicas. Desta maneira, a vitamina age diretamente no combate aos radicais livres, evitando o surgimento de doenças.

Ademais, os antioxidantes contidos no amendoim são capazes de auxiliar na proteção das gorduras saudáveis do corpo contra os efeitos da oxidação. Assim, fazendo com que as células se mantenham saudáveis, melhorando, dessa forma, todas as funções do organismo.

Todavia, é importante salientar que 30 gramas de pasta de amendoim contém em torno de 3g de vitamina E, 20% da quantidade diária recomendada.

#2. Melhora o funcionamento muscular

Sendo um dos principais benefícios de consumir receita com pasta de amendoim, a melhora do funcionamento muscular pode se destacar dentre todos seus resultados.

Em suma, o amendoim é por si só um alimento rico em potássio, um dos minerais mais importantes para o bom funcionamento do metabolismo. Além disto, o potássio auxilia na recuperação das fibras musculares após a prática de atividades físicas.

Outrossim, o potássio também é responsável por participar ativamente da síntese de proteínas, podendo ser protagonista do aumento da massa muscular.

Desta forma, qualquer receita com pasta de amendoim será capaz de aumentar o rendimento corporal em todas as atividades diárias. Por isso, é um dos alimentos mais consumidos por atletas que desejam manter e aumentar a massa muscular.

Em síntese, a cada 30 gramas de pasta de amendoim são encontrados 252 miligramas de potássio, mais de 15% da recomendação diária desse mineral.

#3. Auxilia no emagrecimento

De antemão, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, qualquer receita com pasta de amendoim pode ser uma forte aliada na busca pelo emagrecimento saudável.

De fato, como o amendoim é um alimento rico em fibras, nutrientes e proteínas, ele pode agir como inibidor de apetite, evitando, desta maneira, a compulsão alimentar.

Em outras palavras, pasta de amendoim é uma excelente fonte de energia, agindo, assim, como facilitadora para atividades físicas mais intensas, contribuindo ainda mais para a queima de gordura corporal.

#4. Melhora a saúde óssea

De antemão, ninguém imagina que o amendoim seja um potente fortalecedor dos ossos, porém, é uma característica que se destaca neste alimento.

Em síntese, a pasta de amendoim possui alto teor de magnésio, um mineral muito importante para a construção e manutenção das células ósseas.

Contudo, para que os melhores resultados sejam obtidos é recomendada a ingestão de pasta de amendoim ainda na adolescência. Desta maneira, os resultados garantirão a melhora na qualidade óssea na idade adulta e além.

Manter a qualidade dos ossos, portanto, é muito importante, pois é o tecido ósseo o responsável pela sustentação do corpo, e sua saúde pode melhorar a vida em geral e o rendimento em exercícios físicos.

Leia também: “Whey Protein para Emagrecer: Receitas Shakes”

ikaps suplementos

Qual a melhor receita com pasta de amendoim fit?

Sem dúvidas, existem diversas receitas saudáveis que podem ser feitas com pasta de amendoim. Garantindo, assim, o melhor dos benefícios do amendoim para o organismo.

Por fim, abaixo estão listadas algumas das melhores receitas que podem ser feitas com esse poderoso alimento:

#1. Receita de crepe com pasta de amendoim fit

Ingredientes

Massa:

  • 5 claras;
  • 1 copo de Whey Protein;
  • Adoçante a gosto;

Recheio:

  • 1 colher de sopa de pasta de amendoim fit;
  • Adoçante a gosto.

Modo de preparo

Inicialmente, para preparar esta receita basta, em uma vasilha, misturar todos os ingredientes da massa e mexer levemente até que fique cremosa.

Dito isto, separe uma frigideira untada com um pouco de azeite e despeje apenas uma pequena medida da massa. Assim, depois de fritar de um lado, vire e aguarde que os dois lados estejam fritos. Reserve a massa pronta.

Em suma, para o recheio apenas misture a pasta de amendoim com o adoçante e se necessário um pouco de água. Passe o recheio na massa, enrole e está pronto para servir.

#2. Receita de muffin fit com pasta de amendoim

Ingredientes

  • ¼ xícara de chá de óleo de coco;
  • 1/3 xícara de cacau em pó;
  • 2 bananas maduras;
  • 1 xícara de chá de pasta de amendoim fit.

Modo de preparo

Antes de mais nada, pré-aqueça o forno em temperatura média e enquanto isso misture o óleo de coco com todos os outros ingredientes no liquidificador até formar uma massa homogênea.

Após isso, despeje a massa em pequenas formas individuais, untadas ou de material anti-aderente.

Por fim, polvilhe cacau na massa e deixe assando em torno de 15 minutos apenas. Depois é só esperar esfriar, desenformar e servir.

#3. Receita de sorvete com pasta de amendoim fit

Ingredientes

  • 3 bananas grandes;
  • 3 colheres de sopa de pasta de amendoim;
  • ½ xícara de whey protein sabor baunilha.

Modo de preparo

Primeiramente, descasque as bananas e leve ao freezer por no mínimo três horas. Após isso, leve as bananas cortadas e congeladas ao liquidificador e bata até que se forme uma massa homogênea.

Por fim, adicione a pasta de amendoim e o whey protein aos poucos e continue batendo. Assim, quando a massa estiver finalmente homogênea separe em potes e deixe no congelador por mais duas horas.

Aproveite o desejo de emagrecer e conheça o Max Fit Pro Caps – o Melhor Suplemento para Emagrecer Do Brasil!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *