Treino

Suplementos para Idosos: Qual é o Melhor?

Ikaps Suplementos
Escrito por Ikaps Suplementos em julho 24, 2020
Suplementos para Idosos: Qual é o Melhor?

Você conhece os suplementos para idosos? Descubra como manter uma boa saúde física e mental na terceira idade com o melhor suplemento do mercado.

Ninguém escapará do envelhecimento, de fato. Mas será que é possível envelhecer de forma saudável mantendo um metabolismo equilibrado e uma ótima memória? Com o uso de suplementos isso se torna possível com poucos passos.

Segundo pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até 2060 a população brasileira contará com mais idosos do que jovens. No entanto, é preciso se preocupar desde já com a saúde dos idosos de hoje e dos idosos do futuro.

Para isso, existem os suplementos para idosos, que nada mais são que a complementação de tudo o que o organismo necessita para um envelhecimento mais saudável.

Além disso, esses suplementos são responsáveis por melhorar a saúde de pessoas que já estão na terceira idade, mas também auxilia na prevenção de doenças causadas pelo processo de envelhecimento. Dessa forma, indivíduos de quaisquer idades podem consumir suplementos e garantir seus inúmeros benefícios.

Leia também: “Vitaminas para Engordar: Melhores Suplementos”

Suplementos para Idosos: Qual é o Melhor?

Sem dúvidas, o melhor e mais vendido suplemento é o Ômega 3 Caps. Esse suplemento possui em sua fórmula o ômega 3, capaz de agir diretamente na prevenção de doenças, aumentando a expectativa de vida e melhorando a saúde.

O ômega 3 nada mais é que um compilado de ácidos graxos poli-insaturados, ou seja, ácidos graxos que possuem duplas ligações entre os carbonos de suas moléculas. Além disso, ômega 3 possui compostos que são encontrados em peixes de águas profundas, devido à sua alimentação de algas e crustáceos.

As propriedades referentes ao ômega 3 são inúmeras e garantem uma rotina mais saudável todos os dias. Porém, é recomendado o acompanhamento com um profissional de saúde para que a melhor estratégia de suplementação seja traçada, juntamente com uma alimentação balanceada.

Quais os benefícios dos suplementos para idosos?

O ômega 3 possui, em síntese, três tipos de ácidos graxos, sendo eles: ALA, EPA E DHA. Esses ácidos graxos são chamados de essenciais, pois o organismo não os produz, necessitando a ingestão externa por meio de suplementos.

Em suma, quando as células possuem esses ácidos graxos sua atividade se torna muito mais otimizada, acarretando benefícios em todas as áreas do organismo. Portanto, conheça os maiores benefícios de um dos melhores suplementos para idosos:

 #1. Previne doenças do coração

O ômega 3, mais especificamente o EPA, é capaz de regular a atividade das plaquetas contidas no sangue, dessa forma é evitada uma possível formação de coágulos.

Os coágulos, no entanto, são responsáveis por AVC ou infartos, que podem ser evitados pelo uso de suplementação com ômega 3.

Ademais, esses ácidos graxos também são responsáveis por reduzir os níveis de triglicérides, evitando também atividades irregulares do coração, estabilizando os batimentos e a circulação.

#2. Diminui o colesterol

Um dos maiores benefícios dos suplementos para idosos é a alta capacidade de redução do colesterol e manutenção das taxas de gorduras no sangue.

Em suma, os ácidos graxos contidos no ômega 3 são capazes de modificar diretamente a composição química no sangue, aumentando, dessa forma, as taxas de colesterol HDL (o chamado colesterol bom) e consequentemente diminuindo as taxas de LDL (colesterol ruim).

#3. Regula a pressão arterial

Um dos problemas que mais acomete a terceira idade e a chegada dela é a desregulação da pressão arterial, ficando abaixo do normal ou muito acima do normal.

Porém, a suplementação com ômega 3 age diretamente na regulação do sangue, evitando que sejam formadas placas de gordura no sangue que possam interferir na pressão arterial.

Desta maneira, esses ácidos graxos são capazes de evitar doenças como hipertensão, aterosclerose, infarto e derrames.

#4. Previne inflamações

Sem dúvidas, um dos principais benefícios do ômega 3 é sua alta capacidade de evitar inflamações no organismo. Cada dia se torna mais difícil fugir das inflamações causadas pelo estresse, exposição a agrotóxicos, pela simples falta de atividades físicas ou má alimentação.

No entanto, o ômega 3, agindo como um poderoso anti-inflamatório, é capaz de manter o corpo longe das inflamações causadas no dia a dia, principalmente quando são causadas por má alimentação.

É importante salientar, também, que o alto consumo de água durante o dia também ajuda a prevenir inflamações no organismo. O recomendado é a ingestão de no mínimo dois litros de água por dia.

#5. Estimula o cérebro e a memória

Sendo um dos benefícios mais populares relacionados ao ômega 3, a estimulação da memória realmente se destaca entre os efeitos destes poderosos ácidos graxos.

É comprovado que níveis elevados de ômega 3 no organismo auxiliam na melhora da capacidade de leitura e reter memórias a longo prazo. Ademais, a deficiência do ômega 3 no organismo pode acarretar problemas de atenção e aprendizagem.

O ômega 3, portanto, tem ação direta nos neurônios, fazendo parte de suas células e acelerando as respostas cerebrais. Dessa maneira, a suplementação com ômega 3 pode ser realizada para melhorar a atividade cerebral e evitar que possíveis problemas de memórias surjam com o tempo.

#6. Alivia os sintomas da artrite

Os suplementos para idosos que contém ômega 3, principalmente o Ômega 3 Caps, são capazes de contribuir para o alívio dos maiores sintomas desta terrível doença que chega com  a idade.

A artrite reumatoide pode dificultar cada vez mais atividades cotidianas de idosos, trazendo dores e incômodos ao longo do dia.

Porém, devido à ação anti-inflamatória do ômega 3 essas dores podem ser facilmente diluídas, melhorando muito a qualidade de vida de quem sofre com artrite.

Como consumir o Ômega 3 Caps?

Agora que você já conhece os maiores benefícios de consumir suplementos para idosos, saiba como consumi-los da forma correta para garantir todos os melhores resultados.

Em síntese, a ingestão deste suplemento é recomendada durante alguma refeição principal, seja ela almoço ou jantar. No entanto, é importante o aconselhamento com algum profissional para que seja ministrada a dose correta na melhor hora do dia de acordo com o organismo e objetivos de cada um.

A recomendação do Ministério da Saúde, porém, é que sejam ingeridas doses de 1000mg a 3000mg por dia de ômega 3. Além disso, a absorção do ômega 3 pode ser aumentada se for consumido cerca de quatro horas antes ou após atividades físicas.

É importante que seja mantida uma disciplina na ingestão deste poderoso suplemento, pois, dessa maneira, é mais certo de que serão obtidos os melhores benefícios do produto.

Garanta já o seu Ômega 3 Caps através deste link e aproveite a terceira idade da melhor forma!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *