Treino

Treino em casa: Como manter uma rotina durante a Quarentena?

Ikaps Suplementos
Escrito por Ikaps Suplementos em agosto 25, 2020
Treino em casa: Como manter uma rotina durante a Quarentena?

Com a chegada da Pandemia muitas pessoas querem aprender como manter uma rotina de treinos durante a quarentena. Por isso, vamos às dicas!

Milhares de academias foram fechadas durante o isolamento social, e embora o comércio esteja voltando a rotina, gradativamente, ainda existem muitas pessoas que não se sentem seguras em treinar fora de casa.

Por isso, aprender como manter uma rotina de treinos durante a quarentena é extremamente importante para quem deseja manter a boa forma!

Você vai adorar saber dessa: “Exercícios para Trabalhar os Músculos da Perna”

Qual a importância de Treinar mesmo estando em casa?

Em primeiro lugar, vale lembrar que praticar atividades físicas em casa ou na academia, é essencial para a vida de todos nós. Isso porque, através de uma rotina saudável de exercícios nosso corpo e mente passam a funcionar corretamente.

Além disso, não há nada melhor do que treinar para aliviar todo o estresse acumulado, seja por problemas no trabalho, com os filhos etc.

De acordo com o personal trainer, Guilherme Pereira, “É de suma importância manter os hábitos saudáveis, mesmo estando em casa. Isso é possível com exercícios que usam o próprio peso corporal. Também é possível manter o condicionamento físico, a flexibilidade, as medidas e se beneficiar de todas as respostas hormonais que o exercício proporciona”.

E quando pensamos nos idosos, a preocupação só aumenta, visto que, eles vivem no grupo de risco, sobretudo, do novo coronavírus e portanto, precisam evitar doenças pulmonares, circulatórias, mentais e cardíacas.

A saber que todas essas doenças podem ser evitadas através da prática de exercícios físicos, vamos aprender como manter uma rotina de treinos durante a quarentena!

Como manter uma rotina de treinos durante a Quarentena?

Como manter uma rotina de treinos durante a Quarentena?

Antes de tudo, vamos para o alongamento!

Faça Alongamentos

Coloque sua roupa apropriada para treinos, isto é, uma roupa confortável e macia e prepare-se para os alongamentos.

Quando você alonga faz com que o sangue circule melhor por todo o corpo, evitando que possíveis lesões apareçam durante ou após o treino.

Acompanhe as Instruções de um Instrutor “Virtual”

Em tempos de isolamento social vale a pena se voltar para os benefícios da tecnologia. Isso porque, muitos professores estão dando aulas online e gratuitas para pessoas interessadas em treinar em casa.

Portanto, procure ter acompanhamentos virtuais, a fim de não cometer erros na prática dos exercícios físicos. O Youtube é uma excelente ferramenta para isso!

Crie uma rotina com horários definidos

Assim como é importante ter uma rotina semanal de treinos na academia, também é fundamental manter uma rotina de treinos em casa.

Por isso, procure criar um cronograma com horários e dias específicos para sua prática de exercícios.

Você pode fazer disso um hábito, tornando a rotina prazerosa e menos cansativa. Além disso, procure treinar em um local adequado, que tenha espaço suficiente para a realização de todos os exercícios praticados por você.

Use as cordas durante os treinos

Já sabemos que pular corda é um excelente exercício para se praticar em casa ou na academia, visto que, ele traz muitos benefícios para a saúde do praticante.

Dentre os principais benefícios de pular corda estão, a melhora no condicionamento físico, o desenvolvimento da coordenação motora e o fortalecimento da musculatura.

Por isso, assim como a Rosca Martelo com Halteres, pular corda pode fazer parte dos seus treinos em casa. Comece hoje mesmo!

Inclua os Abdominais no treino

Você sabia que fazer abdominais ajuda na preservação da coluna, assim como, preserva órgãos internos que ficam na região da barriga?

Além disso, ao praticar exercícios abdominais você consegue perder a gordurinha da barriga, o que por sua vez, é bastante indesejável!

E falando em gordurinha indesejada, vale a pena conhecer o Chá 21 Ervas da Ikaps, o queridinho das famosas que focam no emagrecimento saudável.

Faça agachamentos

Durante os treinos é muito importante lembrar de incluir os agachamentos entre um exercício e outro.

Isso porque, os agachamentos ativam os membros inferiores e também auxiliam na manutenção do equilíbrio.

Para realizar esse exercício é muito fácil, basta flexionar os joelhos, estender os dois braços para frente e em seguida, levantar e abaixar.

Benefícios de manter uma rotina de treinos durante a Quarentena

Mas, agora que você já sabe o que fazer para manter sua rotina de treinos durante a quarentena, vamos conhecer os benefícios de praticar exercícios sem sair de casa:

Economia

Com certeza praticar atividades físicas em casa é mais barato do que ir a academia. Afinal, você vai economizar com transporte, mensalidade e até mesmo, com acessórios que são necessários para treinar em ambientes profissionais.

No entanto, assim que a pandemia passar, volte a encontrar os amigos, ok? Pois, socializar continua sendo um ótimo remédio para espantar a ansiedade e depressão.

Não é preciso esperar para utilizar os equipamentos

Pode até parecer bobagem, mas convenhamos, é muito ruim ter que ficar esperando para ser o próximo a utilizar um aparelho da academia, não é mesmo?

Pois bem, em casa você não precisa enfrentar essa chateação. Caso seja possível, invista em sua própria esteira ou bicicleta ergométrica. Mas, se não der, está tudo bem! O que vale é manter a rotina de treinos em dia!

Você pode usar um pijama

A regra é: utilizar roupas confortáveis para treinar!

Isto é, não é preciso se enquadrar em um padrão da moda para sair de casa na intenção de perder peso ou ficar em forma.

Muita gente sente vergonha de ter que usar aquelas roupas “coladinhas” e acabam nem indo na academia para treinar perto de outras pessoas.

Em casa esse problema não existe e você pode ficar com a roupa que lhe fizer bem! Sem julgamentos!

Conclusão

Existem muitas maneiras de manter a boa forma durante a pandemia. Uma delas é utilizando vitaminas e suplementos para a imunidade, assim como, você pode garantir que sua alimentação seja o mais saudável possível.

Além disso, você precisa focar na sua vida sexual, pois ela ajuda a prevenir problemas mentais, associados a depressão e ao estresse, por exemplo.

E se você quiser descobrir como melhorar sua vida sexual, a fim de garantir que sua qualidade de vida fique 100% melhor, confira a linha de estimulantes da Ikaps Suplementos!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *